Pedro Costa, treinador do Lusitânia, espera encontrar um grande do futebol português na próxima eliminatória da Taça de Portugal. Equipa açoriana venceu em Penafiel, por 3-2, após prolongamento
Corpo do artigo
Aventura: "O nosso jogo começou há dois dias, à espera de notícias sobre um voo que seria adiado. Saímos, depois, de casa às 4h00 da manhã com esta atitude e vontade, a comer no chão do aeroporto, em tudo contra aquilo que é a preparação da equipa. O nosso staff foi extraordinário, pela forma como preparou tudo. Tinha mesmo de fazer esta declaração."
A vitória: "Sobre o jogo, não mudámos o que foi contra o Atlético e hoje aqui mostrámos que há qualidade e é possível jogar. Desde a pressão alta ao Penafiel, desde a tentativa de jogar por dentro e por fora, e os jogadores acreditaram."
A atitude competitiva do Lusitânia: "Por vezes, a equipa que vem debaixo tem uma atitude mais forte. Não alterámos nada e é isso que valoriza a nossa vitória - encarar o jogo acreditando que podíamos ganhar. Com todo o respeito, acho que hoje fomos melhores em grande parte do jogo."
Quarta eliminatória: "Gostava muito de apanhar a equipa mais acessível e passar a eliminatória, mas viver o sonho é apanhar uma equipa grande e vou por esse sonho dos meus jogadores”.