Agente do internacional chileno espera que a saída de Rui Vitória possa levar a uma mudança de estatuto do jogador na Luz, permitindo que este tenha uma maior utilização.
Corpo do artigo
Riscado das contas nos últimos jogos de Rui Vitória no Benfica, Castillo espera que a sua situação na Luz possa agora inverter-se com a mudança técnica no clube encarnado, algo que levou já o Benfica a congelar a sua possível negociação. Muito pretendido, sobretudo no México, o avançado não está disposto a regressar ao país onde brilhou pelo Pumas e pretende até afirmar-se de águia ao peito, apesar do momento complicado que atravessa em Portugal. "Temos recebido muitas chamadas de clubes do México a mostrar interesse, mas ele não quer voltar. Quer continuar na Europa", sublinha a O JOGO Arturo Jiménez, agente da empresa AIM, que representa o atacante, garantindo mesmo: "Ele quer mesmo é ficar no Benfica e jogar. Oxalá a situação dele agora possa ser melhor e possa jogar, com a mudança de treinador."
Com 180" pelo Benfica, Castillo foi titular apenas por uma vez, diante do Fenerbahçe, na Turquia
Pouco utilizado pelo antigo técnico benfiquista, somando apenas 180 minutos até ao momento, Castillo tinha até ultrapassado Ferreyra na hierarquia dos avançados, pois era presença habitual nos convocados, ao contrário do camisola 19. Porém, após ter jogado apenas um minuto ante o Montalegre e ter feito "gostos" numa publicação nas redes sociais que criticava Rui Vitória acabou por ser afastado das convocatórias, tendo sido colocado no mercado. Agora, recuperado por Bruno Lage para os eleitos para o embate com o Rio Ave, Castillo acredita que poderá até ter novas oportunidades: "Oxalá o novo treinador lhe permita voltar a jogar."
O Huesca já tinha pedido o empréstimo do camisola 30, mas viu recusada a oferta, pois o interesse do Benfica passa por recuperar o investimento de 7,87 milhões de euros na sua contratação, sendo alvo de Monterrey e América, clubes do México que mostram interesse na sua contratação definitiva, cenário que não convence o avançado, que deseja ainda singrar na Europa.