
O administrador da SAD do Benfica, Domingos Soares Oliveira, realçou esta quarta-feira, após o Relatório e Contas de 2015/16 ter sido aprovado, o facto de ser a "primeira vez que a SAD ultrapassa os 200 milhões de euros em receitas"
"As contas apresentaram um resultado positivo, um pouco acima do 20 milhões de euros. Apresentaram também um crescimento das receitas muito significativo. É a primeira vez que a SAD ultrapassa os 200 milhões de euros em receitas. Portando, foram recebidas pelos acionistas com agrado, por isso a aprovação foi esmagadora", afirmou.
"O passivo do Benfica deve ser equilibrado em função do que é o ativo. O ativo cresceu o ano passado 10, 7 por cento, o passivo seis por cento e hoje temos situação em que o passivo, a chamada divida líquida, é de 275 milhões de euros e as receitas do ponto de vista consolidado estão em cerca de 230 milhões. A situação que procurávamos está perto de ser atingida e certamente será atingida no novo quadriénio dos órgãos sociais da SAD", comentou.
"Os resultados vêm na linha dos resultados dos últimos três exercícios, resultados positivos. Houve um forte impacto nas receitas televisivas. Portanto, não há grandes variações das contas", concluiu.
