Eleito novo Conselho de Administração e a equipa de futebol do Leiria disputará a II Divisão Nacional. SAD apresentou prejuízo de nove milhões de euros no exercício de 2010/11
Corpo do artigo
A SAD do Leiria tem um novo Conselho de Administração (CA). A lista apresentada pelo acionista Materlis (empresa de João Bartolomeu, ex-presidente da SAD) foi aprovada na Assembleia Geral de ontem, ficando ainda decidido que o Leiria disputará a II Divisão Nacional.
Segundo o presidente da Mesa da Assembleia Geral que cessa funções, João Carlos Barreiras Duarte, o elenco é constituído por "pessoas com experiência na gestão de empresas", não sendo conhecidas ligações ao futebol. O novo CA da SAD será presidido por Manuel Cardoso Furtado Mendes, professor universitário, tendo como vogais Hugo Serra Lopes e Guilhermino Gonzalez Teixeira. O presidente da Mesa da Assembleia Geral será Luís Duque Carreira e o Conselho Fiscal terá como líder Luís Leal.
Os acionistas aprovaram as contas da SAD, que fecharam em junho de 2011 e que dizem respeito à época 2010/11, cujo prejuízo foi de cerca de 9 milhões de euros.