Minhotos preparam-se para receber Antoñín Cortés por empréstimo, mas querem fixar já um valor para a compra do passe. Enquanto não se verificar outra saída do plantel, o Vitória só terá como alvo o extremo espanhol. Os termos da cedência do atacante estão a ser ultimados.
Corpo do artigo
A chegada do extremo Antoñín Cortés a Guimarães, num quadro de empréstimo, está ainda dependente de alguns acertos entre o Granada e o Vitória.
Emprestado na época anterior ao Málaga, do segundo escalão espanhol, Antoñín Cortés disputou 31 jogos, somando três golos e duas assistências. Atuou como extremo e avançado.
Interessada em fechar um bom negócio, a sociedade desportiva pretende incluir já no contrato de cedência uma cláusula de opção de compra do passe e tem-se deparado com forte resistência da parte do clube espanhol.
Os minhotos contavam, aliás, assegurá-lo já na semana passada, de modo a que o jogador, de 22 anos, marcasse presença na cerimónia de apresentação pública dos profissionais das equipas A e B, que teve lugar no passado domingo no espaço Plataforma das Artes, mas as negociações prolongaram-se e o mais certo é que a equipa avance para a segunda mão com o Puskás Akadémia, na Hungria, a contar para a segunda pré-eliminatória da Conference League ainda sem o substituto de Rochinha, transferido para o Sporting a troco de dois milhões de euros.
Trata-se de um reforço essencial, mas a demora nas conversações também não significa um drama para Moreno Teixeira, que terá ficado bem agradado com os desempenhos de Rúben Lameiras (autor de um golo) e Jota Silva (decisivo em três) no primeiro jogo oficial da época. E não são as únicas opções elegíveis para as alas na linha da frente, como demonstraria o treinador na segunda parte da partida com o Puskás, com Nélson da Luz a entrar a substituir Jota Silva, aos 70 minutos, quando o Vitória já geria uma vantagem de 3-0 no marcador, e Dani Silva a entrar em cena pouco depois para conferir algum descanso a Lameiras.
O plano traçado pelo executivo presidido por António Miguel Cardoso será, ainda assim, cumprido dentro do prazo mais curto possível: o buraco provocado pela saída de Rochinha será mesmo preenchido por um jogador de inegável qualidade. Trabalhado na formação do El Palo e Málaga e com duas internacionalizações pelos sub-21 de Espanha no currículo, Cortés é o alvo mais desejado, sabendo-se que o clube só avançará para outra contratação se vender mais algum jogador.
15042049
15042063