Hamburgo pede três milhões pelo médio, que antes do Mundial foi sugerido aos leões por dois.
Corpo do artigo
O Sporting procura baixar as exigências financeiras do Hamburgo de modo a assegurar a contratação de Ekdal, um dos nomes que a SAD liderada por José Sousa Cintra tem em cima da mesa. Segundo O JOGO apurou, os dirigentes leoninos pretendem que o valor de transação ronde os dois milhões de euros, verba pela qual o atleta foi sugerido em Alvalade antes do Mundial da Rússia.
Ora, Ekdal, depois do desempenho positivo que teve no certame, acabou por merecer atenção de alguns emblemas europeus e a formação alemã, mesmo relegada para a Bundesliga 2, pretende retirar maiores dividendos financeiros de um eventual negócio com o médio sueco de 29 anos. Este, apenas com mais um ano de contrato, pretende dar novo rumo à sua carreira, desejando receber cerca de 1,5 milhões de euros livres de impostos por temporada.
O salário nem é entrave para o Sporting, que, ainda assim, procura baixar as exigências do Hamburgo em um milhão de euros, face aos três que estão a ser pedidos. Refira-se que formações como o Lokomotiv de Moscovo, o Besiktas e Fenerbahçe, entre outras, estão interessadas no internacional sueco.