Com um volume de negócios superior a 50 milhões de euros no período compreendido entre 1 de julho e 30 de setembro, sociedade recupera de um resultado negativo de cerca de 20 milhões
Corpo do artigo
A Sporting, SAD comunicou esta sexta-feira os resultados do primeiro trimestre de 2018/19, anunciando um saldo positivo de 16,078 milhões de euros. Para este resultado, contribuíram de forma determinante as transferências de William Carvalho para o Bétis por 20 milhões de euros e de Piccini para o Valência por oito milhões. Recorde-se que a sociedade que gere o futebol leonino encerrou o último exercício com um resultado negativo de 19,9 M€. É enfatizado ainda o regresso de Bas Dost, Bruno Fernandes e Battaglia, após terem rescindido alegando justa causa.
Vendas de William e Piccini decisivas, acordos por Rui Patrício e Gelson Martins ainda por contabilizar
Há que referir, porém, que em idêntico período na época passada, a SAD leonina apresentara um resultado líquido de 24,748 M€, ou seja, mais de oito milhões acima do agora verificado. Os proveitos inerentes a acordos com o Wolverhampton pela saída de Rui Patrício ou com o Atlético de Madrid por Gelson Martins, por exemplo, não estão ainda contemplados neste relatório.