SAD do Rio Ave aprovada e dono do Olympiacos e Nottingham Forest investe 20,5 milhões de euros
Esse dinheiro, que será injetado faseadamente no clube, até junho de 2024
Corpo do artigo
Os sócios do Rio Ave, clube da I Liga, aprovaram, este domingo, em assembleia geral, a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) e a entrada de um investidor externo, que propõe injetar 20,5 milhões de euros.
Na mais participada reunião magna do emblema vila-condense, que contou com a presença de 596 associados, o ponto relativo à conversão da atual SDUQ para uma SAD foi aprovado com 555 votos a favor, 20 abstenções e 21 votos contra.
Também por larga maioria foi ratificado o ponto relativo à transmissão do capital social da futura SAD para um investidor externo e a autorização para que a atual direção do clube adote os atos necessários para execução das medidas aprovadas.
Segundo divulgou Alexandrina Cruz, presidente do emblema vila-condense, existe uma proposta do empresário grego Evangelos Marinakis, de 56 anos, dono dos clubes Olympiacos, da Grécia, e Nothingham Forest, de Inglaterra, para assumir 80% do capital social da futura SAD do Rio Ave, a troco de um investimento inicial de 20,5 milhões de euros.
Esse dinheiro, que será injetado faseadamente no clube, até junho de 2024, servirá para equilibrar a situação financeira do Rio Ave e para fazer face aos compromissos do que resta da atual época desportiva.