Plantel tem quatro japoneses, sendo o guarda-redes internacional Gonda a maior referência.
Corpo do artigo
Nakajima deixou água na boca e o Portimonense intensificou a aposta no mercado japonês, contabilizando, nesta altura, quatro nipónicos no plantel, a maioria nos sub-23. Ao fim e ao cabo, é uma tradição que vem de há largos anos a esta parte, já que, antes de Nakajima, também Mu Kanazaki e Nakamura passaram pelo clube, o primeiro igualmente com sucesso. Descobrir "novos Nakajimas" é a aposta da SAD, cujos responsáveis estão perfeitamente identificados com o futebol japonês.
O guarda-redes Gonda, ex-Sagan Tosu, é agora a maior referência. Tem 30 anos e é o habitual titular da seleção, tendo sido, no início do ano, vice-campeão asiático. Nos alvinegros efetuou apenas um jogo, pelos sub-23, mas está certamente guardado para voos mais altos e a todo o momento pode ser lançado por Folha na equipa principal.
Depois, há Nagashima, 21 anos, ex-Imabari, que já no tempo de Vítor Oliveira estagiou no Portimonense, então na companhia de dois compatriotas (Onoda e Kataoka). Trata-se de um jogador de características ofensivas, utilizado em 15 jogos dos sub-23 e com alguns golos no registo. Também sob as ordens de Bruno Lopes na equipa secundária evolui Hiroki, médio de 18 anos, que se limita, por ora, a participar nos treinos. O último a chegar foi Ohori, outro médio de 18 anos, ex-Sanfrecce Hiroshima, internacional sub-17.