SAD do FC Porto garante 54,3 milhões com renovação da titularização dos direitos televisivos
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do FC Porto informou que tanto o reembolso da operação anterior quanto a nova operação foram aprovados por unanimidade pelos obrigacionistas
Corpo do artigo
A FC Porto SAD anunciou esta noite, através de um comunicado enviado à CMVM, ter concluido integralmente o reembolso da operação de titularização de créditos intitulada "Dragon Finance no. 1", gerida pela Sagasta Finance – STC, S.A.
Esta operação estava colateralizada pelos créditos provenientes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva. Paralelamente, a SAD portista realizou uma nova operação de titularização de créditos denominada "Dragon Finance No. 2", que também se baseia nos mesmos créditos da operação anterior. Esta nova operação permite um encaixe financeiro adicional de aproximadamente 54,3 milhões de euros.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do FC Porto informou que tanto o reembolso da operação anterior quanto a nova operação foram aprovados por unanimidade pelos obrigacionistas.
Comunicado
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (a “FCP SAD”) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril, informar o mercado, nos seguintes termos:
Por deliberação unânime dos obrigacionistas, a operação de titularização de créditos denominada “Dragon Finance no. 1” da Sagasta Finance – STC, S.A. (adiante “Sagasta”), na qualidade de emitente das respetivas obrigações, foi reembolsada integralmente no dia 9 de fevereiro de 2024.
Nesse mesmo dia, foi realizada uma nova operação de titularização de créditos denominada “Dragon Finance No. 2”, colateralizada pelos mesmos créditos da “Dragon Finance no. 1” (i.e., créditos resultantes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva dos jogos disputados pela equipa principal de futebol, na qualidade de visitado, na Primeira Liga, celebrado a 26 de dezembro de 2015, entre a FCP SAD e a PT Portugal SGPS, S.A. (posteriormente cedido à Altice Picture, SARL)), resultando num aumento global líquido de cerca de € 54.291.989,30 face à operação “Dragon Finance no. 1”.
O encaixe líquido desta operação permitirá à FCP SAD liquidar responsabilidades decorrentes da sua atividade.
O Conselho de Administração"