Ideia é encaixar 30 milhões de euros, valor que pode aumentar se a sociedade assim entender, oferecendo juros anuais de 5,5 %
Corpo do artigo
De acordo com a informação prestada à CMVM, a SAD do FC Porto vai lançar um novo empréstimo obrigacionista, de até seis milhões de obrigações com o valor nominal unitário de 5 euros e com o valor global inicial de até 30 M€ , o qual poderá ser aumentado até 50 milhões, “por opção do Emitente e Oferente, mediante publicação de adenda ao Prospeto”.
A emissão acontecerá a 2 de abril de 2025 e com data de reembolso em será 2 de dezembro de 2028, com taxa de juro fixa bruta de 5,5%.
De referir que até ao dia 13 do próximo mês terá de ser reembolsado um empréstimo obrigacionista anterior de 50 M€.
De recordar, ainda, que no final do ano passado, a SAD portista anunciou ter fechado o empréstimo obrigacionista 2024-2027, com a subscrição de 21 milhões de euros (com uma taxa de juros fixa anual de 5,25%), nove milhões de euros abaixo dos 30 milhões em obrigações que tinham sido disponibilizados ao mercado. Uma operação que complementou a emissão de 115 milhões de euros realizada em novembro, através da Dragon Notes, essa totalmente subscrita.