SAD do FC Porto com Villas-Boas, Pereira da Costa, um CEO do ano e uma ex-secretária de Estado
André Villas-Boas será, naturalmente, o presidente do conselho de administração “com direito de veto nas deliberações”, cabendo a Pereira da Costa o papel o outro papel de administrador executivo.
Corpo do artigo
O FC Porto enviou à CMVM as propostas a apresentar na Assembleia Geral da SAD, de 28 de maio, que servirá para eleger a nova administração da sociedade desportiva.
André Villas-Boas, vencedor das eleições de 27 de abril, será, naturalmente, o presidente do conselho de administração “com direito de veto nas deliberações”, cabendo a Pereira da Costa o outro papel de administrador executivo.
Carlos Gomes da Silva (antigo CEO da Galp), considerado por diversas vezes CEO do ano em Portugal, será o vice-presidente enquanto Ana Teresa Lehman (ex-secretária de Estado da Indústria) e Maria do Rosário Moreira serão administradoras não executivas.
No comunicado à CMVM, confirma-se que António Tavares, presidente da MAG do clube, será proposto da AG da SAD. Quanto à Comissão de Vencimentos, será presidida por Óscar João Atanázio Afonso, com os vogais a serem Pedro Rocha e Silva, e Nuno Alexandre Ferreira Pereira Alves.