Extremo recebeu uma proposta de melhoria salarial para passar a ser o sexto jogador mais bem pago do plantel principal
Corpo do artigo
O Braga está recetivo a sentar-se à mesa com Roger para resolver a situação contratual do extremo, despromovido à equipa de sub-23. Segundo O JOGO apurou, a SAD arsenalista oferece uma melhoria salarial que colocará o extremo como o sexto jogador mais bem pago do plantel principal, além de um prémio de assinatura.
Esquerdino foi despromovido em consequência de divergências contratuais, mas a SAD entende que é o menos culpado em todo o processo e considera que está a ser mal aconselhado pelos empresários.
O esquerdino de 18 anos tem um contrato com o Braga, registado na Liga e na Federação Portuguesa de Futebol, válido até 2025, com um acordo bilateral assinado para mais cinco épocas desportivas, até 2030, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Apesar de ter o jogador blindado, os responsáveis arsenalistas já mostraram interesse em premiá-lo pelo trabalho que tem feito e pela qualidade que tem demonstrado. A SAD quer resolver a situação de um jogador que mostrou sempre que está comprometido com o clube e feliz em Braga, entendendo até que Roger é o menos culpado em todo este processo. Por isso mesmo, insiste na melhoria salarial, mas esperam da parte do jogador que haja uma alteração comportamental na gestão da carreira.
Roger realizou 24 jogos pela equipa principal do Braga na presente temporada. Marcou ao Qarabag, E. Amadora e Portimonense
A SAD bracarense entende que Roger está a ser mal aconselhado por parte dos agentes que o representam, Federico Pastorello e Fernando Couto. Os empresários já receberam há muito a proposta para a melhoria salarial do atleta, mas não deram qualquer resposta, nem apresentaram uma contraproposta. Um comportamento que, no entender dos bracarenses, está na linha daquilo que fizeram quando o Sporting tentou renovar com os jovens Joelson Fernandes, atualmente nos turcos do Hatayspor, e com Sana Fernandes, jogador que representa os italianos da Lázio.
Apesar da falta de alinhamento com os seus representantes, e mesmo sabendo que há contratos assinados, a SAD está disponível para conversar com Roger e, inclusive, com Federico Pastorello e Fernando Couto, de forma resolver a situação que tem prejudicado essencialmente o jogador.
Continua nos sub-23 e não joga
Roger está afastado do plantel principal do Braga há, sensivelmente, 15 dias, tendo falhado os jogos contra o Estoril e o Vizela. O extremo foi despromovido à equipa de sub-23, onde continua a treinar, e O JOGO sabe que não será utilizado pelos arsenalistas enquanto a situação contratual não ficar esclarecida.
O extremo de 18 anos atravessava um grande momento na ainda curta carreira, tendo sido sempre titular nos últimos oito jogos que disputou pela equipa principal dos arsenalistas. Nesse período, Roger marcou três golos e assinou ainda quatro assistências.