Os responsáveis do clube da Luz acreditam no potencial do atual suplente de Trubin, e Bruno Lage tem uma grande confiança nas capacidades do guarda-redes de 23 anos, formado no Seixal.
Corpo do artigo
Samuel Soares subiu um patamar competitivo na época que findou, e a SAD do Benfica planeia recompensar a evolução do guardião com uma extensão do seu vínculo com o clube. O conjunto encarnado encara Samuel Soares como um projeto para o futuro, e, por isso, quer aumentar a duração do contrato do jogador, que atualmente é válido até 2027.
A proposta de renovação que está a ser preparada pela cúpula encarnada vai contemplar, naturalmente, uma revisão salarial. Samuel Soares renovou pela última vez com o Benfica em outubro de 2022, quando ainda não se tinha estreado pela equipa A – no final da época 2022/23 entrou para o lugar de Vlachodimos pouco antes do apito final do encontro com o Santa Clara, do campeonato, (vitória por 3-0) para receber a medalha de campeão nacional.
O guarda-redes formado no Seixal tem evoluído desde aí, e, na última temporada, foi o dono da baliza na Taça de Portugal, inclusive na final, frente ao Sporting, – e disputou, ainda, dois jogos do campeonato por opção técnica, uma vez que Trubin estava apto. Bruno Lage atestou, assim, a sua confiança nas qualidades de Samuel Soares. A permanência do guardião de 23 anos no plantel para a próxima época não é certa, pois a possibilidade de um empréstimo é considerada, para ganhar mais minutos de jogo e, com isso, potenciar a sua evolução.