Sociedade benfiquista fechou o terceiro trimestre de 2015/16 com uma variação negativa de 23,4 milhões de euros em relação ao período homólogo na última temporada
Corpo do artigo
A SAD do Benfica acabou o terceiro trimestre de 2015/16 com um prejuízo de 9,4 milhões de euros, o que equivale a uma variação negativa de 167 por cento, isto porque em período homólogo em 2014/15 apresentou um resultado positivo de 14 milhões de euros. Ou seja, teve um decréscimo de 23,4 milhões. Em comunicado enviado esta terça-feira à CMVM, a sociedade encarnada esclarece, porém, que estes números devem-se à falta de vendas em janeiro, ao contrário do que sucedeu em 2014/15, quando vendeu Franco Jara e Bernardo Silva.
Com um resultado operacional, "incluindo os direitos de atletas", de 4,2 milhões de euros positivos, a SAD do Benfica não deixou, no documento enviado à CMVM, de lançar uma farpa a Jorge Jesus. "A presença nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o que tinha acontecido pela última vez na época 2011/12, demonstra que é possível aliar desempenhos positivos na principal prova europeia de clubes e conquistas de títulos nas provas nacionais", pode ler-se no documento.