Sociedade desportiva quebra vínculo com o treinador na sequência de um processo disciplinar. Advogado de Sérgio Conceição vai impugnar o despedimento e exigirá uma indemnização pelos "danos morais e patrimoniais"
Corpo do artigo
No entender da SAD, Sérgio Conceição deixou de ser treinador do Braga. Em comunicado emitido no sítio oficial do clube na internet, a administração anunciou o despedimento do técnico, alegando justa causa, no seguimento de um processo disciplinar que lhe havia sido instaurado. "O Sporting Clube de Braga comunica que, na sequência do procedimento disciplinar instaurado ao Treinador da Equipa Principal, Sérgio Conceição, e após cumprimento de todos os trâmites legais, a Administração da SAD decidiu, no passado dia 26 de junho de 2015, aplicar a sanção de despedimento com justa causa, pelo que, atualmente, o mesmo não tem qualquer vínculo para com a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD", pode ler-se.
Os minhotos garantem, de resto, que a decisão tomada "foi já comunicada" ao técnico Sérgio Conceição e ao "seu mandatário". Conhecido o veredicto, Tiago Rodrigues Bastos, advogado de Sérgio Conceição, vai impugnar o despedimento no tribunal de trabalho. "Não têm razão nenhuma. Este despedimento assenta em factos que não são verdadeiros. O Sérgio foi acusado de ter ofendido o presidente do Braga, mas nada se passou conforme é descrito", garante o jurista, confirmando que a defesa do treinador irá exigir ainda o pagamento de uma indemnização tendo em conta "todos os danos causados" pelo processo. "Implicou danos morais e patrimoniais referentes a mais um ano de contrato. Por outro lado, esta situação é suscetível de prejudicar a cotação do treinador no mercado", explica.