Resultado positivo advém, em larga medida, dos dez milhões de euros resultantes da participação do Sporting na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
A Sporting, SAD registou um lucro de 22,1 milhões de euros nos primeiros nove meses desta temporada - período compreendido entre 1 de julho de 2014 e 31 de março de 2015 -, aumentando os lucros em 21,4 milhões tendo em conta o período homólogo do exercício anterior, onde havia averbado um lucro de "apenas" 720 mil euros. Com estes dados, enviados hoje pela SAD leonina à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os leões tornam-se no grande com mais lucros neste período, dado que o Benfica registou "apenas" 13,9 milhões de euros de lucros, enquanto o FC Porto se ficou pelos 561 mil euros.
Os dez milhões ganhos pelo Sporting com a participação na Liga dos Campeões desta temporada contribuíram decisivamente para estes números - na época passada, recorde-se, o Sporting ficou fora das competições europeias.
[destaque:4593613]
Também as receitas provenientes da transação de jogadores (Rojo, Dier e Maurício renderam 3,5 milhões de euros), a venda de bilhetes (3,3 milhões) e direitos televisivos (um milhão) tiveram papel importante nestas contas. Já o passivo reduziu em 46,9 milhões de euros, em resultado do plano de reestruturação financeira levada a cabo pela Direção de Bruno de Carvalho.