O camisola 34 ainda não integrou os trabalhos de pré-temporada com o restante grupo, limitando-se a realizar trabalho condicionado.
Corpo do artigo
André Almeida arrisca falhar o primeiro encontro oficial da nova época. A contas com uma fratura de stress na tíbia direita, o lateral-direito encarnado deve ser baixa para o dérbi com o Sporting, partida da Supertaça, agendada para o dia 4 de agosto no Algarve.
O camisola 34, que até jogou em sacrifício na reta final da época transata, como o próprio admitiu, ainda não integrou os trabalhos de pré-temporada com o restante grupo, limitando-se a realizar trabalho condicionado, cenário que se vai manter nos próximos dias, ao que O JOGO apurou.
Debelada a mazela física, o internacional português terá ainda de readquirir os melhores índices competitivos, pelo que não é expectável que possa fazê-lo a tempo do dérbi, até porque não cumpriu ainda qualquer jogo de pré-época. Como tal, Bruno Lage tem testado várias opções para o lugar de André Almeida e a última madrugada, no embate com a Fiorentina, não foi exceção.
11148393
Como também referiu, o treinador encarnado tem três soluções para a lateral direita e ainda não definiu qual o jogador que lhe dá mais garantias. Ebuehi, que em 2018/19 não jogou, devido à grave lesão sofrida, só agora está a ter minutos. Restam os jovens João Ferreira e Nuno Tavares, sendo que este último é lateral-esquerdo, mas já foi testado no lado oposto da defesa.
E como noticiámos, o Benfica não descarta a possibilidade de avançar para a contratação de um defesa-direito para aumentar o lote de opções.