Defesa-direito vai lutar com João Aurélio por um lugar no onze após a saída de Bruno Gaspar
Corpo do artigo
Promovido ao plantel principal depois de uma época intensa na equipa B, Falaye Sacko, de 22 anos, diz ter chamado a atenção de alguns emblemas, embora sublinhe que o mais provável é permanecer em Guimarães. "Tenho contactos com clubes, mas não tenho a certeza se o Vitória me deixa sair. Eu compreendo a decisão, porque o clube vai participar na Liga Europa e precisa de ter os jogadores essenciais", afirmou o defesa-direito ao site "Footmali".
A gozar os últimos dias de férias em Bamako, a capital do Mali, Sacko vai lutar com João Aurélio por um lugar no onze, depois da saída de Bruno Gaspar para a Fiorentina. "Não me vou deixar afetar por rumores de transferência, que poderão não se concretizar. O melhor é estar concentrado e pensar unicamente no Vitória", acrescentou o jogador.
Com seis jogos realizados na segunda metade da época 2015/16, Sacko afirmou-se na última temporada com 35 partidas, num total de 2958 minutos de competição. "Fiz uma boa época na II Liga, apesar de na parte final ter sofrido uma pequena lesão, que me retirou da equipa", explicou o defesa, que realizou também um jogo na equipa principal, com o Nacional, na 27.ª jornada.