O Sacavenense venceu a equipa liderara por Capucho, por 2-1.
Corpo do artigo
O Sacavenense, do Campeonato de Portugal, ensaiou uma "festa da Taça", ao receber e vencer o Varzim, da II Liga, por 2-1, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal.
O clube de Sacavém, sétimo classificado da Série D do terceiro escalão, inverteu a lei do mais forte com uma entrada muito forte. Galvanizados por centenas de adeptos e pela motivação de tombar um gigante do escalão superior, os anfitriões adiantaram-se aos oito minutos, por Joel Neves, a concluir na área poveira uma grande jogada.
A formação de Nuno Capucho acabou por ser castigada com o segundo golo, aos 18, da autoria de Iaquinta. O melhor que os forasteiros conseguiram foi reduzir para 2-1, por Haman, num cabeceamento colocado aos 71 minutos
Jogo no Estádio do Sport Grupo Sacavenense.
Sacavenense -- Varzim, 2-1.
Ao intervalo: 2-0.
Marcador:
1-0, Joel Neves, 08 minutos.
2-0, Iaquinta, 18.
2-1, Haman, 71.
Equipas:
- Sacavenense: Cardoso, Pinéu, Fernando, Duque, Pires, Saavedra, Xavi, Diogo Martins (Elvis, 65), Mota (Baltazar, 88), Joel Neves e Iaquinta (Ivo Braz, 72).
(Suplentes: Ruben, Tomás, Elvis, Bonilla, Ivo Braz, Baltazar e Rui Martins).
Treinador: Bruno Dias.
- Varzim: Brueto, Mário Sérgio, Silvério, Sandro, Nelson Agra, Estrela, Nelsinho, Jonathan, Baba Sow (Baca, 20), Michali (Rusta, 20) e Júlio Alves (Haman, 46).
(Suplentes: Emanuel, Ruan, Stanley, Haman, Baca, Payne e Rusta).
Treinador: Nuno Capucho.
Árbitro: Pedro Vilaça (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Sandro (29) e Elvis (74).
Assistência: cerca de 700 espectadores.