Médio ganês e avançado brasileiro
Corpo do artigo
O médio ganês Sabit Abdulai foi contratado pelo Alverca, da I Liga, aos brasileiros do Botafogo, de São Paulo, anunciaram este sábado os ribatejanos, que também confirmaram Sandro Lima.
Abdulai, de 26 anos, joga principalmente como médio defensivo, caracterizando-se pelo poderio físico e versatilidade, podendo também cumprir posições no centro da defesa, segundo refere o Alverca. Conta com diversas internacionalizações pelas seleções jovens do Gana e iniciou a sua formação no Spartans, no seu país natal, passando depois por Extremadura, Getafe, Ponferradina, Lugo, Murcia, antes de rumar ao Brasil, em 2024, para alinhar nos paulistas.
O médio manifestou-se "muito contente por estar no Alverca, num projeto tão ambicioso”.
Sandro Lima, avançado brasileiro de 34 anos, regressa ao futebol português, onde já representou Rio Ave, Académico de Viseu, Chaves, Estoril e Gil Vicente. Estava ao serviço do Atlético Goianiense, onde fez quatro golos em 24 jogos este ano. O ponta-de-lança regista, de resto, passagens pelo Tianjin Teda, da China, bem como por clubes turcos, como o Gençlerbirligi, Manisa e Pendikspor. Esteve também na Coreia do Sul, ao serviço do Gwangju.
"Quero ajudar o Alverca a marcar posição na I Liga. Queremos garantir a manutenção e consolidar este projeto", disse Sandro Lima.
A formação orientada por Custódio Castro sofreu este sábado a primeira derrota da pré-temporada, no terreno o Casa Pia (3-2), depois de ter somado vitórias nos particulares frente a Leixões (1-0), Braga B (1-0), Belenenses (2-0), Mafra (3-0) e Estoril (2-1), e um empate diante do Fafe (0-0).
O Alverca apresenta-se este sábado aos sócios e adeptos numa iniciativa no jardim municipal da cidade e disputa o primeiro jogo oficial da época 2025/26 no reduto do Moreirense, precisamente orientado pelo anterior técnico do Alverca, Vasco Botelho da Costa, em 10 de agosto, que irá assinalar o regresso dos ribatejanos à elite do futebol nacional, 21 anos após a última participação.