"Saberemos controlar para evitar o mais possível a venda de qualquer jogador", diz Pinto da Costa
ENTREVISTA - Exibições na Champions e no clássico aguçam o apetite dos tubarões, mas a SAD está mais protegida
Corpo do artigo
Exibições de jogadores como Galeno, Diogo Costa, Evanilson, Pepê com o Arsenal e Benfica, torna mais difícil segurá-los?
-É sempre difícil, mas a nossa vontade é mantê-los todos. Os jogadores são muito jovens, é uma equipa muito jovem, que deu muito trabalho a fazer. Contrariamente ao que dizem, que nós temos descuidado o plantel, o Galeno não apareceu cá de paraquedas, o Pepê também não, o Evanilson também não. São jogadores que fomos adquirindo para formar uma equipa como a que se exibiu aqui no Dragão. Agora, é difícil mantê-los quando os tubarões abrem a boca, mas faremos tudo para resistir.
E em termos financeiros, a SAD está preparada para isso?
-Estará, a partir do momento em que já tem a garantia de que no próximo semestre os capitais próprios vão ficar largamente positivos. Saberemos controlar para evitar o mais possível a venda de qualquer jogador.
Mas uma coisa são os capitais próprios, outra são as contas darem positivo. Também tem essa garantia?
-Sim, sim. Vamos ter medidas que vão permitir que isso aconteça.
Isso dá alguma proteção no mercado?
-É evidente. Para que não tenhamos que vender como temos tido.
O apuramento para a Champions poderá influenciar?
-Todos os anos... mas não vamos cingir a nossa ambição a estar ou não na Champions. Queremos para o ano ter uma equipa ainda melhor, para ganhar ainda mais vezes e fazer exibições como a de hoje [domingo] mais assiduamente.
Contra a forma de atuar da APAF
As “queixas” de Roger Schmidt sobre a arbitragem no dérbi da Taça mereceram uma queixa por parte da APAF, mas Pinto da Costa não acredita que haja algum castigo para o treinador. “Acho que não vai sair nada. Desde que não haja ofensas pessoais, e nunca houve nem no caso do Sérgio nem do Schmidt, não vejo que as pessoas não possam ter liberdade de expressão e essa forma de atuar da APAF parece-me injustificada.”
Apuramento europeu dos sub-19 enaltecido
Pinto da Costa aproveitou o “embalo” da goleada ao Benfica, em que destacou a juventude do plantel às ordens de Sérgio Conceição, para enaltecer outro feito recente do clube. “Fomos o primeiro clube a ganhar a Youth League e somos o único clube português nos quartos de final da prova esta época. E ainda sem a academia, que está a caminho”, atirou.