Acusada a Académica de ter feito anti-jogo, Pedro Emanuel pediu aos árbitros coragem para dar 15 minutos de desconto se concordarem com essa ideia.
Corpo do artigo
Jorge Jesus acusou a Académica de não querer jogar e de nem ter feito um remate, Pedro Emanuel deu ao treinador do Benfica o direito à opinião. "Cada um tem a sua, não tenho de concordar nem de discordar. Eu tenho a minha: a Académica jogou com os argumentos que tem, revelou rigor e coragem", disse ao treinador da Briosa no flash interview. "Sabemos que o Benfica é fortíssimo em casa", disse, chamando a atenção para os méritos da sua equipa. "Cortámos linhas de passe, raramente fomos apanhados em contra-pé. Baixámos as nossas linhas estrategicamente", disse ainda, antes de defender o jogo da Académica., "Saber defender também é uma arte. E saber sofrer também".
Sobre o lance do penálti. "Não falo sobre árbitros, mas marcar no primeiro ou no último minuto não é a mesma coisa. Se os árbitros acham que fazemos anti-jogo, então que os árbitros decidam descontos de 15 minutos", afiançou.
"A Académica foi uma equipa que soube respeitar sem ter medo, que jogou dentro que são as suas possibilidades e que com o desgaste físico, natural, foi chegando menos vezes ao ataque", afirmou, enaltecendo a qualidade de um jogo "interessante, no qual o Benfica tentava desmontar a estratégia da Académica".
"Para a história ficam os três pontos, mas não podemos tirar mérito à determinação e coragem da Académica".