Sandro Mendes fez a antevisão do jogo do Vitória de Setúbal com o Marítimo.
Corpo do artigo
O treinador do Vitória de Setúbal, Sandro Mendes, disse esta sexta-feira querer dar sequência ao triunfo da última jornada, mas espera muitas dificuldades na receção de domingo ao Marítimo, em jogo da 28.ª ronda da I Liga.
"Vai ser um jogo complicado, sabemos a importância dos três pontos e vamos fazer tudo para conseguir o nosso objetivo. No entanto, não jogamos sozinhos. O Marítimo vem de duas vitórias, tem uma equipa forte e jogadores de transição muito rápidos que, se não tomarmos precauções, podem criar-nos muitas dificuldades", alertou.
Apesar do êxito obtido pelo conjunto setubalense na ronda passada, em casa do Feirense (1-0), ter tido efeitos positivos no plantel, Sandro Mendes sublinha que há ainda um longo caminho a percorrer.
"A semana foi igual, mas com o ânimo dos três pontos da vitória conseguida, que era o que tanto queríamos. Sabemos onde estamos, que o objetivo da permanência ainda está longe, por isso, trabalhamos focados como fazíamos até antes da vitória", disse.
Em termos práticos, o treinador espera que a equipa possa agora abordar o encontro com os madeirenses com maior tranquilidade, sobretudo, no momento de finalizar.
"Foi importantíssimo ganharmos os três pontos. Espero que a vitória tenha vindo a dar mais tranquilidade na hora da decisão, do último passe e na altura de empurrar a bola para dentro da baliza. Só no domingo veremos se os jogadores estão mais tranquilos ou não", referiu.
Tal como fazia antes de a equipa ter quebrado uma série de 15 jornadas sem vencer no campeonato, Sandro Mendes fez questão de elogiar os seus jogadores.
"A equipa continua focada, empenhada e a entrega vai ser a mesma ou mais. Ninguém pode acusar nada a estes jogadores que têm dado tudo nos treinos e nos jogos. É isso que vão continuar a fazer", prometeu.
Frente ao Marítimo, o Vitória de Setúbal não vai poder contar com os contributos dos lesionados André Pedrosa, Mikel Agu e Alex Freitas. Também por estarem a recuperar de lesões, o defesa Sílvio e o avançado Mendy permanecem em dúvida.
Vitória de Setúbal, 14.º classificado, com 28 pontos, defronta o Marítimo, 11.º, com 30, no domingo, 15 horas, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em partida da 28.ª jornada da I Liga.