"Sabemos que há abertura da entidade que gere os seguros para resolver a questão"
Diretora-executiva da Liga confiante que o Aves vai disputar os últimos dois jogos do campeonato.
Corpo do artigo
Sónia Carneiro, diretora-executiva da Liga, está convencida que o Aves vai disputar o jogo com o Benfica. Em declarações à SportTV, abordou a questão dos seguros, que serviu de justificação para a SAD fechar este domingo as portas do estádio e faltar ao encontro de terça-feira com as águias.
"Sabemos que há abertura da entidade que gere os seguros para resolver a questão, para que sejam ativados e os jogos se possam realizar", disse Sónia Carneiro.
"A informação que temos é que os jogadores fizeram o teste à covid-19. Está a ser tudo preparado para o Aves ir a jogo frente ao Benfica", indicou ainda.
12440760
Sónia Carneiro prestou despois declarações à Lusa. "Neste momento, o nosso objetivo é que se mantenha a integridade da competição e que o Desportivo das Aves vá a jogo. Tudo estamos a fazer nesse sentido, temos a informação que é essa a vontade dos vários intervenientes", reiterou.
"Relativamente ao seguros, temos já a informação da SABSEG [seguradora responsável pelas apólices do clube] que o problema pode ser resolvido de forma eficiente. Portanto, só demonstra que o Aves está a tentar criar condições para poder ir a jogo", repetiu.
A dirigente realçou o "sinal muito positivo" com a necessária testagem dos jogadores ao novo coronavírus. "A LPFP está atenta e está a tentar junto das várias entidades a ajudar o Desportivo das Aves para que possa ultrapassar as suas dificuldades e possa cumprir o seu calendário. Esse é o nosso objetivo. Hoje, tivemos um sinal muito positivo, que foi o facto de os jogadores terem feito teste covid-19, para que possam entrar em campo na terça-feira", frisou, salientando que este procedimento "significa que há, claramente, a intenção de cumprir o calendário".
Questionada sobre a possível ausência do Aves dos encontros, Sónia Carneiro salientou tratar-se de uma questão disciplinar: "O enquadramento, depois, se houver falta de comparência ou abandono, nunca será feito pela LPFP, mas sim pelas instâncias disciplinares".
"Será feito no âmbito de um processo disciplinar, nunca será a LPFP a fazer esse enquadramento [...]. Neste momento, nem sequer estamos a cogitar esta situação. Desde sexta-feira estamos em campo, já reunimos com o clube e com a SAD e estabelecemos contacto com todos os intervenientes para que o Desportivo das Aves possa cumprir o seu calendário e fazer os dois jogos que lhe restam para acabar a época desportiva", concluiu.