Na antevisão da partida com o Slovan Bratislava, Sá Pinto apelou ao equilíbrio e concentração da sua equipa para o jogo desta quinta-feira
Corpo do artigo
Sobre o Slovan Bratislava:
"Eles não surpreenderam apenas na primeira jornada, mas também ao eliminar o POAK. É uma equipa boa, campeã da Eslováquia, atual primeiro classificado, com jogadores experientes e internacionais. É uma equipa com um estilo de jogo difícil de parar, que dá iniciativa aos adversários e espera pelo erro. São muito forte no contra-ataque. É disto que estamos à espera, de uma equipa cínica, a aguardar pelo momento para poder surpreender. Vai jogar no nosso erro".
Favoritismo?
"O fator casa tinha mais preponderância do que tem atualmente. Não acho que haja favoritos, mas duas equipas que estão no primeiro lugar e que querem vencer"
Cinco vitórias consecutivas na Europa
"Mais do que uma responsabilidade é um estímulo e motivação extra. Gostávamos de ficar na história, de fazer algo inédito. Não é isso que nos move, mas temos aqui uma oportunidade que queremos aproveitar, embora sem estarmos obcecados. Queremos fazer um bom jogo e conquistar três pontos".
11357800
Adaptação aos vários momentos do jogo
"Não jogámos em contra-ataque no Wolves, quem teve mais bola nos primeiros 20 minutos fomos nós. Mas quando se joga contra uma grande equipa temos de ter a humildade e perceber que são mais fortes. O que digo à equipa é que deve interpretar todos os momentos de jogo. Se tivermos de ter menos bola e explorar outras coisas, vamos fazê-lo. Com adversários do mesmo nível acontecem muitos momentos, mas o importante é que neste jogo estejamos muito concentrados. Não nos podemos desequilibrar, isso é proibido, é proibido alimentar esperança ao adversário, porque vai estar à espera de uma oportunidade para marcar um golo".