Sá Pinto, treinador do Braga, fez a antevisão ao jogo Braga-Benfica (este domingo, às 21h00) e falou em respeito, lembrando que os minhotos vão defrontar o campeão
Corpo do artigo
Receção ao Benfica: "Vamos encontrar um Benfica forte, a tentar impor o seu jogo, pressionante e com um ritmo alto. É um candidato ao título e o último campeão que ainda há pouco tempo venceu o Sporting por 5-0."
Análise ao adversário: "Tem jogadores de grande qualidade e não encontro pontos fracos. Vai ser muito difícil para nós e teremos de ser humildes e ambiciosos. Para conseguirmos a vitória, temos de ser humildes, mas também ambiciosos, destemidos, porque jogamos em casa, e superarmo-nos, porque queremos muito vencer."
Histórico dos resultados dos jogos entre Braga e Benfica: "Não sinto que [os jogadores] tenham receio, mas sim respeito. Queríamos ter tido mais tempo para preparar este jogo, é o oitavo jogo em 24 dias, o que não nos é favorável, mas a equipa está fresca mentalmente, feliz e quer muito vencer, isso é o fundamental."
Benfica joga em Braga após derrota com FC Porto: "Não acho que nesse jogo o Benfica tenha estado mal. Acho que o FC Porto é que esteve muito bem. Entre duas grandes equipas os jogos decidem-se muitas vezes nos detalhes e ganha aquele que aproveitar os erros do adversário. Foi o que aconteceu."
Elogios a Pizzi e Rafa: "No último terço, sem dúvida, são os jogadores mais influentes nesta altura, mas não no jogo todo do Benfica, que tem largura, bons laterais e médios, que dão muita segurança. Não podemos dar espaço a esses jogadores, à sua criatividade, velocidade e talento que têm decidido alguns jogos."
Liga Europa: "Foi extraordinário, conseguimos o grande objetivo da época já em agosto, o que é notável, agora tudo o que pudermos acrescentar será bem vindo."