Na antevisão do jogo desta quinta-feira com o Slovan Bratislava, Sá Pinto admitiu "algumas mudanças" no onze inicial. Braga está já apurado para a fase seguinte da Liga Europa, mas luta pelo primeiro lugar do grupo com o Wolverhampton.
Corpo do artigo
Muito frio em Bratislava: "Temos que estar preparados. É uma realidade, pode nevar, mas estamos preparados, apesar de não ser o ideal. O relvado também não está em boas condições, temos de nos adaptar e saber jogar consoante o que encontramos. Às vezes não é só o que se quer fazer, é o que é possível fazer".
Mais um jogo para fazer história: "É mais um fator que nos pode ajudar a motivar. Já decidimos a passagem, conseguimos a qualificação de uma forma notável, mas temos outros aliciantes, como os golos marcados. Se fizermos dois, seremos a equipa mais concretizadora do clube na Liga Europa. É um jogo de grande responsabilidade, estamos a dignificar o clube e temos uma oportunidade para fazer história. Essa é a nossa forma de estar em qualquer jogo, queremos na mesma lutar pela vitoria".
Onze a apresentar: "Estamos num ciclo exigente de muitos jogos, pode haver algumas alterações para os jogadores se divertirem, pelo menos aqueles que ainda não tiveram muito tempo para isso. Quem jogar tem de estar focado para poder ter um resultado positivo, este adversário tem motivação para jogar nesta competição, poderá ser uma oportunidade para jogar outro tipo de jogo".
Mexidas no onze: "Vai haver algumas alterações, não vou dizer quais são. Não poderíamos pensar de outra forma até ao jogo com o Wolverhampton, temos de saber gerir, temos 34 jogos [na realidade são 26 jogos oficiais], tantos como algumas equipas numa época inteira. É muito exigente física e emocionalmente. Outros jogadores merecem jogar, trabalharam arduamente durante cinco ou seis meses para terem uma oportunidade".
11605486
Responsabilidades acrescidas na Liga Europa: "Não, de maneira nenhuma. Superamo-nos. Temos de nos divertir com responsabilidade. Não vamos entregar nada a ninguém, seja qual for o adversário. Queremos encarar a próxima fase da mesma forma que até aqui, com a mesma seriedade e concentração"