O presidente da SAD do Belenenes reconhece que desde 2012 gostaria de ter o treinador no Restelo.
Corpo do artigo
Rui Pedro Soares, presidente da SAD, apresentou, à Imprensa, o novo treinador do Belenenses para as próximas duas temporadas.
"No Restelo trabalha-se muito, de tal forma que a cada final de época somos encarados como uma equipa-milagre. Tivemos um primeiro milagre que foi subir de divisão; um segundo que foi mantermo-nos na I Liga e um terceiro que foi a classificação para a Liga Europa, e a nossa ambição é sempre fazer melhor jogo a jogo. Não entramos nos campeonatos sem o objetivo de ganhar o próximo jogo e no fim fazemos as nossas contas."
Liga Europa
"Esta época vai ser muito difícil, muito exigente, é uma época em que apenas pela 10ª vez na sua história, o Belenenses vai estar nas provas europeias, nas nove participações anteriores, sete ficou na primeira eliminatória e por duas vezes chegou à segunda ronda, e por lá ficou. Portanto, temos de ter noção do que somos, do que queremos e sabendo que não sendo um objetivo, sabemos que se chegarmos à fase de Grupos da Liga Europa seria a melhor classificação europeia de sempre do Belenenses."
Plantel
"Temporada muito difícil, mas esta administração continua fiel à estratégia que tem seguido nos últimos três anos: ambição, trabalho, recrutamento nos escalões inferiores. Se virem, os jogadores que já contratamos e para já apenas um foi contratado na I Liga (João Vilela, mas que desceu), os demais ou na II Liga portuguesa e ouutro na II Liga inglesa. Temos um plantel que é composto, na sua esmagadora maioria, por jogadores formados localmente. A nacionalidade não é um critério na contratação, mas como o nosso espaço de movimento é Portugal, é natural que a maioria dos jogadores sejam portugueses."