Sá Pinto comenta vitória frente ao Moreirense e atira: "Estamos a ver várias surpresas"
Treinador do Braga comentou o triunfo caseiro sobre o Moreirense, por 3-1, na primeira jornada da I Liga 2019/20.
Corpo do artigo
Importância de começar a vencer: "Muito importante começarmos com uma vitória depois do grande jogo que fizemos para a Liga Europa, e ainda para mais quando estamos a ver vários resultados, várias surpresas e se prevê um campeonato competitivo".
Alterações no onze: "Vimos de um desgaste físico enorme e também estava curioso para ver como a equipa ia responder. Fizemos algumas alterações não por gestão mas por uma questão de justiça. Os jogadores querem oportunidades e deram uma resposta fantástica".
Análise: "A história do jogo é só de um sentido, a equipa dominou por completo o Moreirense, apesar de alguma ansiedade no início do jogo, tinha vontade de fazer mas não da melhor maneira. Fomos crescendo ao longo do jogo, os golos apareceram naturalmente e podíamos ter tido outro resultado. Acho que o adversário não mereceu aquele golo, mas acho que devemos ser mais exigentes até ao final. Há 72 horas fizemos um jogo de grande desgaste físico e emocional mas mesmo assim, devemos manter a exigência".
11200493
Profissionalismo e sacrifício: "Eles devem superar-se no que é a exigência de ser profissional a este nível, jogadores podem ter a capacidade com a bola no pé, mas alguns não têm a mentalidade de se sacrificarem em prol da profissão. É um grupo muito exigente também na forma como se cuida. São bons profissionais, têm vontade de vencer e querem conquistar coisas boas este ano. Eles são os primeiros a exigirem individualmente. É isto que eu pretendo, que estejam envolvidos, que se continuem a sacrificar".