O esquerdino começa a ser duramente visado, sendo já chamado de "menino perdido". O jogador do Sporting B, cujo custo imediato foi de 2,5 milhões de euros, enfrenta mais e mais adversários
Corpo do artigo
Na caminhada para o Europeu de sub-21, a Escócia está a sentir tremendas dificuldades e a crítica local começa a perder a paciência com os comandados do selecionador Ricky Sbragia, em particular com Ryan Gauld, o criativo que o Sporting contratou ao Dundee United há ano e meio por um custo imediato de 2,5 milhões de euros, mas que ainda não encontrou espaço no plantel principal leonino. Após uma derrota (0-2) aos pés da França, o "Daily Record" foi o mais duro na crítica, apelidando a geração atual de "talento perdido" e o médio canhoto de "menino perdido".
Embora muito considerado pelo público, o centrocampista de pendor ofensivo é olhado com crescente desconfiança, um sentimento para o qual muito vêm contribuindo as suas dificuldades em "desamarrar-se" da equipa B verde e branca. O órgão de informação referido é particularmente áspero para com Gauld: "É um jogador que não está a justificar o furor que foi criado à sua volta. Não temos de nos sentir surpreendidos por ele ter sido ofuscado frente aos franceses. Tem parecido um menino perdido na qualificação. Gauld é um sinal de desespero no jogo e exemplo de que, se ainda não se é capaz de chegar a uma equipa principal, então há um grande problema. A falta de uma geração de ouro na Escócia é uma triste realidade."
Além da afirmação em Alvalade, Gauld enfrenta agora mais um adversário. Amanhã, o 27 leonino deve entrar em campo para novo jogo de apuramento, em casa, perante a Irlanda do Norte. Recorde-se que, antes do encontro em França, Ricky Sbragia aconselhou o ex-Dundee United a sair do Sporting por empréstimo, de modo a jogar numa equipa principal.