A Rússia venceu este domingo Madagáscar, por 4-2, em partida da segunda jornada do Campeonato do Mundo de futebol de praia, num resultado que colocou os russos na próxima fase da competição.
Corpo do artigo
Apesar da vitória (4-2) sobre Madgáscar, a Rússia, detentora do título mundial, sentiu algumas dificuldades perante os estreantes africanos, que chegaram a reduzir a desvantagem inicial, no segundo parcial, obrigado os europeus a concentração redobrada na fase final da partida.
Os russos mostraram que queriam resolver rapidamente a partida e ainda no primeiro tempo construíram uma vantagem de três golos, com Romanov a bisar, aproveitando falhas de marcação da seleção africana.
Mas, quando tudo parecia que a equipa europeia teria o caminho para uma vitória tranquila, Madagáscar aproveitou, já no segundo período, algum relaxamento dos russos, para, num espaço de dois minutos, encurtar a desvantagem para 3-2, colocando pressão ao adversário para o último parcial.
Nessa derradeira fase, os campeões do mundo decidiram dar a iniciativa ao adversário, acabando por permitir que a equipa africana ainda ameaçasse o empate com uma boa ao poste. Mas, na fase final do jogo, a Rússia acabou por chegar ao golo da tranquilidade, num lance caricato, em que o guarda-redes de Madagáscar rematou contra um adversário, fazendo a bola entrar na baliza, fixando o 4-2 final.
Na próxima ronda e derradeira ronda, que se joga terça-feira, a Rússia defronta o Taiti, enquanto que Madagáscar enfrenta o Paraguai.
