Treinador do Benfica considera que o caso dos emails "é um não assunto"
Corpo do artigo
Numa entrevista à BTV, Rui Vitória comentou o caso dos emails, garantindo que não deu muita importância ao assunto.
"Para mim é claramente um não assunto. Todo o meu foco foi planear a época. Acompanhei com o distanciamento que imponho a mim mesmo. É um fenómeno paralelo à minha atividade, treinador de futebol, e acompanhei com distanciamento", referiu, acrescentando que "normalmente" não liga às "notícias que vão saindo. Nas férias dou uma vista de olhos, mas não estou ansioso para ler as noticias", afirmou o treinador do Benfica.
Rui Vitória explicou depois por que razão optou por Tróia para passar a parte final das férias. "Antes de começar a época gosto sempre de me isolar um bocadinho. Gosto de estar focado no trabalho e limar o que é preciso. É quase o arrumar das ideias e verificar se está tudo em condições".
Por outro lado, pode continuar perto da família. "Permite estar com a família que está a usufruir do mar e do bom tempo. E depois estamos perto do Seixal e permite-me deslocar com facilidade".
Rui Vitória apontou o desejo de partir do zero para tentar a conquista do pentacampeonato. "O 'reset' é um meio para chegar ao penta. É um objetivo mencionado pelo presidente, mas a melhor forma de chegarmos a uma conquista destas é pensar como se fosse a primeira vez. É fundamental adquirir a ambição de ganhar novamente o campeonato. É a forma de ficarmos todos unidos e concentrados para que essa conquista possa acontecer".
Por fim, o treinador do Benfica assegurou que a conquista do tetra já lá vai...
"Já digeri todos os acontecimentos. O tetra fica marcado na história do Benfica e na nossa em particular. Foi um trabalho duro e difícil e quando se alcança, a satisfação é enorme. Mas depois não há tempo a perder e rapidamente começamos a pensar em novos caminhos e em novas conquistas. Há toda uma época para preparar, jogadores para contratar, plantel para formar e a época que tem de ser organizada e planeada".