Para Rui Vitória, o Benfica mereceu, sem sombra de dúvidas, o triunfo sobre o Rio Ave. Estrelinha da sorte? "Nem pensar", declarou.
Corpo do artigo
Comentário ao jogo:
"O Rio Ave foi um adversário muito difícil, que se posicionou muito bem em termos defensivos, tirou-nos capacidade de resolver mais facilmente o jogo na primeira. O Benfica foi à procura, não perdeu lucidez, não é que tivéssemos a fazer mal, mas precisávamos de entrar por outros espaços, acabámos por não deixar o Rio Ave ter oportunidades de golos. Portanto foi uma vitória justa, da melhor equipa em campo, contra um bom adversário, que esteve sempre muito bem organizado do ponto de vista defensivo."
"Ao intervalo sabíamos que tínhamos de corrigir uma ou duas coisas. Mudámos pequenas coisas, mas fizeram toda a diferença. O rio ave bloqueou-nos mas não nos criou um lance de perigo."
Paralelo com o ciclismo este jogo foi etapa de montanha:
Era um jogo difícil, agora faltam três finais, jogos vão ser difíceis, não há outra forma de abordar os jogos. Queremos ganhar os três jogos e vamos lutar por isso, não se ganha nada antecipadamente.
Benfica teve estrelinha:
"Organização defensiva é o melhor elogio que posso dar ao Rio Ave, agora não vamos inverter os papéis. Não aceito. A minha equipa foi melhor. Ponto final."