Rui Vitória considerou a vitória justa e deu mérito aos seus jogadores por terem "capacidade e resistência para lutar até à exaustão"
Corpo do artigo
Triunfo por 2-1
"Vitória justa, apesar de muito difícil. A Académica fechou-se muito, não é fácil jogar em 30 metros durante os 90 minutos. Fomos tentando fazer as coisas com muita cabeça e marcámos dois golos, merecemos essa vitória. Foi saborosa. Faltam-nos agora cinco finais"
Análise do jogo
"A Académica posicionou-se num bloco muito baixo, era fundamental melhor mobilidade, é importante não perder a bola para não dar contra-ataque para os adversários. Vamos ter mais equipa agora assim, temos de ter capacidade e resistência para lutar até à exaustão. E a equipa teve essa capacidade e contámos com os adeptos, o que foi muito importante."
Raul Jiménez
"Era fundamental libertar o Jonas e colocar ali um jogador mais agressivo, ficamos muito satisfeitos quando vem um colega de fora, está a viver o jogo e ajuda."
Bayern de Munique
"A equipa correu aquilo que tinha de correr e correu muito, jogar contra um bloco tão baixo obriga a desgastar. Agora é recuperar, de certeza que os jogadores vão entrar muito frescos na quarta-feira. Vamos enfrentar o Bayern com bastante vontade e ambição"