Rui Vitória tornou-se o primeiro treinador da história do Benfica a conduzir o clube por duas vezes até aos oitavos de final da Liga dos Campeões (nos atuais moldes).
Corpo do artigo
Em apenas duas épocas, bateu a marca de Jorge Jesus, seu antecessor no emblema da Luz e próximo adversário no campeonato, ele que, em cinco presenças na liga milionária com a águia ao peito, só por uma vez levou os encarnados até fase tão adiantada da prova.
Confrontado com a façanha, Rui Vitória revelou um orgulho enorme por ter devolvido o Benfica à grande montra europeia e lembrou que não é normal ver uma formação lusa a atingir tal patamar. ~~
"Uma equipa portuguesa que consegue passar duas vezes consecutivas aos "oitavos" da Liga dos Campeões tem de ser digna de realce. Fico contente por ver o Benfica novamente entre as 16 melhores equipas da Europa. Estou satisfeito por fazer parte deste trajeto que devolveu o Benfica à montra europeia", afirmou o técnico, antes de partilhar os méritos da caminhada com os seus jogadores.
"É importante destacar este feito a nível coletivo. Sinto um orgulho enorme por trabalhar neste clube e por orientar este grupo de jogadores. A grande maioria deles já cá estava na época passada, e esta façanha também é deles. É bom ver que crescemos em conjunto", rematou o treinador, que, na Luz, conquistou um campeonato, uma Taça da Liga e uma Supertaça.