O treinador do Benfica, Rui Vitória, anteviu o dérbi com o Sporting, a contar para a 33ª jornada do campeonato.
Corpo do artigo
Dérbi e milhões da Champions: "O técnico pouco ou nada interessa. O Benfica não quer perder nenhum jogo. Quem quer? Um clube como o nosso não quer, não pode. Temos a consciência da importância do jogo e dos outros. É mais um jogo contra uma grande equipa, que se preparou bem para esta época, mas não atingiu o objetivo que mais queria. Estamos os dois pela disputa nos lugares de cima. Vejo os jogos assim. No final faremos esse balanço".
Ausências: "Em relação aos jogadores que mencionou [Jonas, André Almeida, Jardel e Fejsa], a convocatória será alargada. Vão ser convocados 22 jogadores. Existem dúvidas que até à hora do jogo iremos resolver, pois temos de jogar com onze. Mas só há dúvidas na disponibilidade, porque na minha cabeça está definido quem joga se esses jogadores estiverem disponíveis. Direi que tenho mais dúvidas na minha equipa do que na do adversário, mas isso é da parte deles".
Dúvidas: "Quando disse que tinha dúvidas, tem a ver com dúvidas sobre a disponibilidade dos jogadores. Guarda-redes, sei quem vai jogar. Centrais, sei quem vai jogar. Quanto aos dois médios-centro, sei quem vai jogar. Laterais, temos dúvidas. Nas alas, temos dúvidas, e temos dúvidas nos avançados. Agora, no Sporting, Piccini, Coates, Mathieu acredito que estejam, e Coentrão, Battaglia, William, Gelson, Bas Dost e o Bruno [Fernandes], atrás [do avançado holandês] ".