Estágio em Inglaterra será decisivo para as derradeiras escolhas do treinador quanto à diminuição do grupo sob a sua gestão, mas terá de ser também o mercado a completar o emagrecimento do plantel
Corpo do artigo
É com um extenso lote de jogadores que Rui Vitória está a preparar o arranque oficial da temporada, mas é fazendo uso de um grupo bem mais reduzido que pretende continuar para o ataque ao inédito tetracampeonato, bem como das outras provas em que o Benfica estará envolvido. O técnico das águias tem atualmente sob a sua alçada um lote de 35 jogadores, mas já definiu como número ideal apenas 27 elementos, segundo O JOGO apurou. Aplicando a máquina de calcular na operação de subtração, Vitória conta com uma redução de oito elementos ao seu efetivo.
O início dos trabalhos no Seixal e a participação na Algarve Football Cup já permitiram ao técnico fazer uma primeira avaliação dos recursos humanos à sua disposição, resultando já daqui a descida de Gilson Costa e Dawidowicz à equipa B, depois do arranque com a formação principal.