O treinador não gosta de comentar exibições de jogadores que não são seus mas, no caso de Renato Sanches, vendido ao Bayern Munique, aceitou o desafio na entrevista que deu esta terça-feira à Benfica TV.
Corpo do artigo
Renato Sanches
"Vou abrir exceção porque não gosto de falar de jogadores que não são meus. Mas o Renato foi nosso até há tão pouco tempo e é dos nossos que vou abrir essa exceção. O Renato vai ser um jogador de sucesso. Não tenho muitas dúvidas sobre isso, porque tem tudo aquilo que os grandes jogadores têm e ele vai ser um jogador de eleição, mais do que é. Para nós, significa um exemplo da visão que tivemos há um ano e representa isso. É um simbolismo enorme, de quem trabalha nesta casa com os meninos que começam a trabalhar com idade jovem e chegam à equipa senior. Um simbolismo para todos os jogadores e uma mensagem clara que trabalha, acreditem, esperem pela vossa oportunidade, sejam profissionais e tenham este sonho diariamente, porque pode acontecer a qualquer um. O Renato representa tudo isto, uma visão daquilo que foi o ano passado e hoje está a expressar-se em termos de Campeonato da Europa, na minha perspetiva muito bem, e que penso que ainda será melhor neste Europeu."
Jogadores sub-19 vão ter uma janela de oportunidade
Tenho alguma pena de não começar a trabalhar com todos os jogadores, mesmo os que estiveram no Campeonato da Europa e Copa América, mas faz parte deste processo. Esperemos que cheguem o mais rápido possível para estarmos todos juntos. Há um Campeonato da Europa de sub-19 que nos diz muito e já temos alguns jogadores dessa equipa a trabalhar connosco neste primeiro dia. Mas há também jogadores dessa Seleção que vão estar muito próximos de nós e outros que irão fazer parte da nossa estrutura principal. Neste momento o Benfica é o acompanhamento total da formação, da equipa principal e essa ligação entre todas as partes. Esses jovens que são do Benfica e estiveram a representar a Seleção vão fazer parte da equipa A e B. São jovens que terão a nossa atenção.