
Jorge Amaral/Global Imagens
Na antevisão da receção ao CSKA, Rui Vitória disse esperar um jogo difícil, sendo o objetivo da equipa terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões nos dois primeiros lugares.
Início da fase de grupos
"Todos os clubes e treinadores gostam de começar bem, mas temos que ter consciência de que todos os jogos a este nível vão ser complicados, o importante é estar nas duas primeiras posições depois desta fase. É um prazer estar a jogar a este nível, já passámos nos últimos três anos à fase seguinte e queremos dar continuidade. Achamos que temos capacidade para disputar com estas equipas a passagem."
Estar em todas as provas
"Gosto de jogar com três dias de intervalo. Queremos treinar menos e jogar mais."
CSKA
"É uma equipa experiente e será um adversário difícil. É uma equipa muito bem organizada, que sabe o que vai fazer, com um misto de jogadores experiente e de qualidade. O facto do CSKA ainda não ter perdido é prova de que será um adversário muito difícil e tem um sistema de jogo que nos vai criar desafios. E nós vamos ser equipa organizada e concentrada nos pormenores."
Estreia de Gabriel Barbosa
"Se amanhã tiver de jogar, estará em condições, mas temos de ver qual a altura melhor para ele ir para dentro de campo, se está seguro e confiante para isso. Não digo se vai jogar ou não, mas acabou de chegar."
Plantel para a Liga dos Campeões
"O plantel foi feito consoante as nossas ideias de jogo e possibilidades. É evidente que gostava de ter todos os jogadores disponíveis e em plenas condições, mas a vida das equipas é assim. É a oportunidade de outros puderem aparecer. O nosso plantel tem capacidade de resposta, não tenho dúvidas disso."
