O treinador do Benfica, Rui Vitória, fez a antevisão da estreia na Liga frente ao Braga, desta quarta-feira, às 21h00, na Luz.
Corpo do artigo
Antevisão do Benfica - Braga:
Em relação ao Braga, tenho a convicção, por aquilo que vi e que conheço dos seus jogadores, tal como pela qualidade do seu treinador e da estrutura, que vamos ter um desafio difícil contra uma boa equipa, que começou bem. Parabéns pelo desempenho na Liga Europa, que continuem a ganhar. Tem alguns jogadores que até passaram pelos grandes. Vai ser bom e intenso. Da nossa parte é bem visível a ambição e forma de estar aos olhos de toda a gente, quando entra o bicho competitivo na nossa cabeça, tudo é diferente. Sabemos que vamos ter mais de 65 mil pessoas. É motivo de satisfação e exigência. Transporta para nós essa ambição de ganhar o campeonato que é o que queremos.
Pressão do tetracampeonato:
Foram quatro, embora com triplete no ano passado. Só pensarei em maio na 34.ª jornada. Entramos sempre para vencer. Não há ninguém a pensar que algum jogo está perdido. Queremos muito vencer. Agora, pensar a longo prazo... o que importa é o jogo de amanhã. Podiam meter um título do estilo "Rui Vitória quer o penta"... Não é fundamental.
Vai valer de tudo para tirar o penta como disse o presidente:
Uma pergunta daquelas... Já estava com saudades. Será bem disputado, com três candidatos tradicionais, de vez em quando há uma quarta equipa a fazer brilharete. O Braga tem evoluído, mas há três a querer ganhar o campeonato. Preocupa-nos olhar para nós. Não vou entrar por aí porque é gastar as minhas energias.