Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou Rui Vitória com 15 dias de suspensão.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu Rui Vitória com 15 dias de suspensão e uma multa de 3825 euros. O treinador do Benfica, recorde-se, foi expulso no final do jogo com o Moreirense, das meias-finais da Taça da Liga. Deste modo, o treinador não estará no banco de suplentes no jogo em Setúbal e também na receção ao Nacional e Arouca.
Refira-se que o CD normalmente reúne às terças-feiras, mas estava já previsto que esta semana se reunisse hoje, sexta-feira, na sequência das meias-finais da Taça da Liga e tendo em vista a final da competição, agendada para domingo. Jorge Jesus, por exemplo, foi expulso após o apito final do jogo de Setúbal, também para a Taça da Liga, mas fase de grupos, numa quarta-feira, 4 de janeiro. O treinador do Sporting cumpriu depois um castigo de forma preventiva frente ao Feirense, quatro dias depois, para o campeonato. Na terça-feira seguinte, o CD divulgou o castigo: 15 dias de suspensão.
Jorge Simão, agora no Braga, também teve um caso idêntico, então ao serviço do Chaves, para a Taça da Liga, contra o Rio Ave. Foi expulso num jogo realizado numa quinta-feira e apenas conheceu o castigo final na semana seguinte.