Rui Vitória prefere a palavra fase e avisa: "Crise é não ganhar há muitos anos"

Filipe Amorim
O treinador do Benfica, Rui Vitória, anteviu o jogo com o Paços de Ferreira, a contar para a sétima jornada do campeonato
Corpo do artigo
Palavras de Sérgio Conceição: "Não quero responder a essa pergunta, com o pressuposto de ter sido outro treinador a fazer. Fui o primeiro a passar a mensagem de que é um momento em que ficamos tristes. A cara de quem ganha não é a mesma cara de quem perde. Estamos a falar de três jogos em três competições diferentes. É um facto, não nos tira dos nossos objetivos. Se me falassem de três derrotas para o campeonato ou para a Liga dos Campeões era diferente. Crise é não ganhar há muitos anos, Em 16 títulos, ganhámos 12. O primeiro título desta época foi ganho pelo Benfica. Crise é quem faz um investimento em muito anos e não ganhou. Que é uma fase menos boa, aceito. Estamos a falar do tetracampeão. Há dois anos jogámos contra o super FC Porto e super Sporting e acabámos por ganhar. Jogámos o ano passado com o super Sporting e o melhor FC Porto dos últimos anos e acabámos por ganhar. Estamos numa fase menos boa, estamos a ultrapassá-la e vamos ultrapassá-la".
8787131
Recorde-se que, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Portimonense, Sérgio Conceição falou sobre o momento dos rivais, mas sublinhou que isso é algo que não entra no balneário do FC Porto.
"Vou ser sincero. Olhamos para dentro. É a verdade e não pode ser de outra forma. Não nos preocupamos com força ou debilidades dos nossos rivais. O importante é olharmos para nós. Obviamente, está à vista de toda a gente. E estamos interessados no que se passa no campeonato, mas não durmo e acordo a pensar no Benfica e Sporting. Os factos são que o Benfica está cinco pontos atrás de FC Porto e Sporting. Mas isso não é relevante nesta altura da época", destacou o treinador dos dragões.
