Rui Vitória garantiu esta sexta-feira que o foco da equipa está totalmente no jogo com o Marítimo deste sábado, para a Taça de Portugal. Nesse âmbito, elogiou o trabalho que está a ser feito na equipa insular por Daniel Ramos.
Corpo do artigo
Jogo da Taça de Portugal com o Marítimo: "Vai ser um jogo interessante de seguir, contra uma boa equipa, mas em que nada altera a nossa forma de pensar. Queremos ganhar, vamos ter um adversário que está a trabalhar bem, a fazer bom trabalho depois da troca de treinador, tem uma boa organização defensiva, vai ser uma equipa complicada, mas isso não muda a postura do Benfica, que é sempre vencer, de acordo com a nossa grandeza. Queremos muito vencer."
Elogios: "O Marítimo tem jogadores de qualidade, mantém jogadores a aturem juntos durante anos consecutivos, com a entrada do novo treinador [Daniel Ramos] melhorou muito defensivamente e ofensivamente a qualquer momento pode fazer um golo, é muito eficaz. Para o Marítimo, jogar no Estádio da Luz com Benfica é uma motivação acrescida, mas também difícil."
Paragem do campeonato para as seleções: "Estas paragens têm sempre algo especial para nós, ao contrário da maioria das equipas, que ficam 15 dias com todos os jogadores à disposição, nós não temos essa possibilidade. Andamos a trabalhar com cinco, seis, sete jogadores, com um plantel enorme isso perde sentido. Por um lado é um período em que aproveitamos para recuperar jogadores, por outro temos jogadores a fazer viagens intercontinentais, a mudar de metodologia de trabalho."
Jogo da Champions (Besiktas) da próxima semana: "Quem me houve constantemente a falar, ouve-me a dizer que o foco é o jogo de amanhã, não há outra forma de pensar, funcionamos em função de cada jogo, O jogo de amanhã vai ajudar ao jogo de quarta-feira. Queremos muito que os jogadores voltem a competir, queremos que isso volte depressa. No final do jogo de manhã pensamos, então, no jogo da Champions. Até lá foco total no Marítimo."