Treinador português, que guiou as águias a dois títulos nacionais, assumiu o leme do Spartak de Moscovo.
Corpo do artigo
Rui Vitória foi anunciado na segunda-feira como novo treinador do Spartak de Moscovo e, no horizonte do português, pode começar a desenhar-se um reencontro com o Benfica, que orientou entre 2015 e o início de 2019.
Passamos a explicar: o Spartak terminou o campeonato russo no segundo lugar e, por isso, ganhou o direito a disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que também será jogada pelo clube da Luz. A diferença? As águias serão cabeças de série no sorteio, enquanto os moscovitas ficarão colocados no outro pote do caminho das ligas ("não campeões").
Assim, é possível que os destinos de Benfica e Rui Vitória voltem a cruzar-se no futuro próximo, desta feita em lados opostos.
De salientar que, no mesmo pote da equipa de Jorge Jesus, encontram-se já Shakhtar Donetsk e Mónaco. Outro dos possíveis adversários do emblema encarnado é o Genk, da Bélgica. Os potes só ficarão completos depois de concluída a segunda pré-eliminatória.
Os jogos da terceira pré-eliminatória da Champions 2021/22, estão marcados para o início de agosto. O sorteio será realizado a 19 de julho.
13762749