Na conferência de antevisão ao jogo de domingo com o Tondela, Rui Vitória alertou para os perigos que o lanterna-vermelha da I Liga pode criar no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
Sobre o Tondela: "A preparação é a mesma de sempre. Não há diferenças em relação aos adversários e em relação à classificação dos mesmos. O Tondela está a passar por um momento menos agradável, mas não podemos pensar que por estarem em último será diferente. O nosso foco será ainda maior. Temos o objetivo de ganhar o jogo e ninguém o faz só por pensar em ganhar. Temos de trabalhar".
Foco no adversário: "Os jogos têm de ser ganhos e pensados jogo a jogo. Há esta mudança para a segunda volta e não altera em nada a nossa filosofia. É um foco total no adversário".
Gonçalo Guedes convocado: "O Gonçalo vai estar convocado e já sei quem vai jogar de início. Os meus jogadores só o saberão amanhã, mas o Gonçalo está convocado".
Empate com o Boavista e cuidados redobrados: "Quando há mudança de treinador há mudança nos hábitos de trabalho. Vir ao Estádio da Luz traz algum acréscimo de qualidade e de motivação. Temos jogado sempre com uma postura correta. Se conseguirmos fazer o que temos vindo a fazer, não podemos ter outra abordagem. Muito respeito e noção clara da qualidade do Tondela. Vamos enfrentá-los e utilizar as nossas armas".