
MIGUEL A. LOPES
Benfica deixa Liga dos Campeões com seis derrotas em seis partidas
Corpo do artigo
Mais uma derrota: "Não conseguimos vencer. Este jogo foi o espelho da nossa caminhada na Liga dos Campeões. O adversário foi poucas vezes à baliza, mas fez dois golos e podia ter feito o terceiro. E nós procurámos o golo e a bola não quis entrar, isto num jogo em que os níveis de confiança não estavam como nós queríamos. Aconteceu como em outros jogos, em que não fomos inferiores à equipa contrária, mas essas equipas aproveitaram os nossos erros. Isso paga-se na Liga dos Campeões. Responsabilidade? É minha, sempre. Sou o líder."
Pior prestação na Liga dos Campeões: "Temos tristeza por não conseguido vencer. Mas temos já um jogo para o campeonato. Temos de nos focar a partir daqui. Já acabou a campanha na Liga dos Camões. Vale a pena analisar, mas não podemos fazer nada sobre isso. Estamos a lutar no campeonato com as outras equipas, e temos de nos focar a 100 por cento agora. Houve uma série de situações que não são normais acontecerem na Liga dos Campeões. Não há uma diferença tão substancial em relação às outras equipas, mas não materializámos e não ganhámos. Prestação não é agradável, é evidente. Estamos tristes por isso, mas temos de nos agarrar às competições internas. Não há outra forma. Há que virar a página."
Jogadores e mexida no plantel em janeiro. "Nao há nenhum jogador que vá criticar por causa deste resultado. Os jogadores que jogaram têm capacidade e qualidade e todos os que trabalham comigo estão sempre dentro das contas. Em janeiro o que tiver de ser feito será, como em qualquer equipa."
