O jovem médio não fala do passado, mas acredita que com o novo treinador dos encarnados, "todos podem jogar"
Corpo do artigo
João Teixeira está convicto que, esta época ele e os elementos mais jovens do plantel do Benfica podem dispor de mais oportunidades de jogar. Mesmo afirmando que só fala de "presente e futuro, pois o passado não interessa", o médio dos encarnados destaca a ligação com Rui Vitória.
"Há palavras de incentivo para todos, o mister está a gostar dos treinos, nós estamos a trabalhar bem e e assimilar as suas ideias. Se trabalharmos, todos podemos jogar", afirmou João Teixeira, que integra o plantel do Benfica que está nos Estados Unidos.
[destaque:4693954]
O jogador, que já fizera a pré-época com a equipa principal na temporada anterior, promete estar "a trabalhar para conseguir um lugar equipa" e não esconde a admiração por colegas actuais e pello agora diretor... Rui Costa. "Temos de olhar para os mais experientes, como Luisão, Jardel, Gaitán, Samaris. Quanto a ídolos, tenho de dar uma puxada (risos). Sempre gostei muito de Rui Costa, mas tenho muitos ídolos. Neste plantel? São todos ídolos", afirmou João Teixeira. E acrescentou: "Os mais velhos integram-nos bem e tenho-me sentido em casa. O grupo é óptimo. O Benfica é forte todos os anos e podem sair ou entrar jogadores mas continua a ser um clube com ambições de ganhar tudo".