
Gonçalo Delgado
Treinador do Benfica salientou, em conferência, que equipa teve capacidade para vencer, apesar de alguns lances desfavoráveis
O Benfica ganhou em Braga por 1-0, num jogo complicado e só resolvido num lance individual de Mitroglou. Rui Vitória destacou que a equipa não joga com pressão adicional à habitual por jogar depois do FC Porto. "Não estamos pressionados por os nossos adversários terem ganho. Não é isso que nos guia. Se o FC Porto perder não é por isso que vamos deixar de ganhar. Tínhamos de vir aqui ganhar independentemente do que os nossos adversários fizessem. Estamos a jogar com dois ou três dias de intervalo e em diferentes competições. Não é fácil Jogadores têm mérito por se adaptarem a ritmos diferentes quando a tendência podia ser desligar."
Sobre Tiago Martins, o árbitro da partida, Rui Vitória não abordou diretamente qualquer lance, mas salientou que quando tiver de o fazer, não hesitará. "Hoje teria legitimidade para falar. Ganhámos e se calhar era o momento indicado para falar sobre lances. Mas tivemos capacidade para contornar esses momentos. Tenho tido postura de cautela e ponderação. Quanto entender que devo fazer algum reparo, farei em público. Fiz em particular e acabei penalizado", lembrou o treinador do Benfica em conferência no final da partida.
