Rui Vitória ganha prémio e atira: "Estou convencidíssimo que vamos ter este Penta"
Treinador da equipa principal de futebol dedicou o prémio aos jogadores e candidatou-se ao Galardão já para 2019
Corpo do artigo
Rui Vitória venceu o Prémio de Treinador do Ano, entregue na gala do Benfica que decorreu quarta-feira e, nos agradecimentos, não esqueceu os restantes treinadores encarnados. "Quero dar os parabéns a todos os nomeados, este prémio seria bem entregue a qualquer um deles, pois têm muito mérito nos trabalhos feitos, mas a todos os outros treinadores do Benfica, que não tiveram vitórias, mas com trabalhos fantásticos em prol do Benfica. Dar também os parabéns aos que trabalham em prol do Benfica, nas várias áreas da nossa sociedade, os que levam o nome do Benfica pelo mundo fora."
O técnico dedicou depois o prémio aos jogadores e atirou-se já para 2019. "Este prémio não é meu em exclusivo. É, fundamentalmente, dos jogadores. Eles é que ganham os jogos, representam o Benfica. Não há treinador sem jogadores. Ainda a minha equipa técnica, de qualidade, que muito me tem ajudado no percurso. Vou candidatar-me a este prémio para o ano, sem presunção ou vaidade. Para estar aqui tem de haver vitórias. Vamos atras do Penta, com determinação e vontade. Esta manifestação do Jonas é um claro sinal do que pretendemos para futuro breve. Estou convencidíssimo que vamos ter este Penta. Trabalhamos muito para ele e vamos lutar até à última gota de suor."
9205291
Por último, Rui Vitória falou ainda das dificuldades que vive a família de um treinador. "Temos uma vida difícil, isolado, com angústias, noites mal dormidas. Os filhos prejudicados, muitas vezes a suportarem as azias do pai. E também para os meus pais que nunca me viram como treinador a ter estes êxitos, que me acompanham onde estiverem."